Como fica o WhatsApp quando alguém te bloqueou?

9 visualizações

Ao ser bloqueado no WhatsApp, você verá apenas um tique de mensagem enviada, não os dois de entrega. Ligações e adição do contato a grupos serão impossíveis. As informações visto por último e online também desaparecerão.

Feedback 0 curtidas

WhatsApp: Desvendando os Sinais de um Possível Bloqueio

Desconfiado de que foi bloqueado no WhatsApp? A plataforma não envia uma notificação explícita, mas alguns indícios podem confirmar suas suspeitas. Vale lembrar que esses sinais, isolados, podem ter outras explicações, como problemas de conexão ou configurações de privacidade. A combinação deles, porém, fortalece a hipótese de bloqueio. Vamos analisar os principais pontos:

1. O Enigma do Tique Solitário:

Ao enviar uma mensagem para um contato que te bloqueou, você visualizará apenas um tique cinza, que indica o envio da mensagem do seu aparelho. A confirmação de entrega, representada por dois tiques cinzas, nunca aparecerá. Isso ocorre porque a mensagem sequer chega ao servidor do WhatsApp do contato que te bloqueou. Importante: se a pessoa estiver com o celular desligado ou sem internet, o segundo tique também demorará a aparecer, então não se precipite!

2. Chamada Perdida… Para Sempre?

Tentar ligar para um contato que te bloqueou resultará em chamadas não completadas. Você ouvirá o toque de chamada do seu lado, mas a pessoa do outro lado não receberá a ligação. Esse é um forte indício de bloqueio, principalmente se combinado com outros sinais.

3. Foto de Perfil e Status Congelados no Tempo:

Percebeu que a foto de perfil e o status do contato permanecem os mesmos há muito tempo, mesmo sabendo que a pessoa costuma atualizá-los com frequência? Isso pode ser um sinal de bloqueio. Quando bloqueado, você não verá as atualizações na foto de perfil ou no status do contato. Eles permanecerão como estavam da última vez que você teve acesso antes do possível bloqueio. No entanto, a pessoa pode ter simplesmente optado por remover a foto ou status.

4. A Impossibilidade da Adição em Grupos:

Tentou adicionar o contato a um grupo e recebeu uma mensagem de erro? Este é um dos indícios mais concretos de bloqueio. Se você não conseguir adicionar alguém a um grupo, mesmo sendo administrador, é altamente provável que tenha sido bloqueado por essa pessoa.

5. Sumiço do “Visto por último” e “Online”:

A ausência das informações de “visto por último” e “online” também podem indicar um bloqueio. Contudo, é importante ressaltar que o WhatsApp permite desativar a visualização dessas informações nas configurações de privacidade. Portanto, a ausência desses dados, por si só, não confirma um bloqueio.

Combinando as Pistas:

Um único sinal pode ter diversas explicações. Mas se você observar a combinação de vários desses indícios – o tique único persistente, a impossibilidade de realizar chamadas, a ausência de atualizações na foto e status, a dificuldade em adicionar o contato a grupos e o sumiço do “visto por último” e “online” – a probabilidade de ter sido bloqueado é bastante alta.

Respeitando a Privacidade:

Lembre-se que o bloqueio é uma ferramenta de privacidade. Se suspeita que foi bloqueado, respeite a decisão da outra pessoa e evite insistir no contato. Há diversos motivos que podem levar alguém a bloquear um contato, e é importante respeitar esse limite.